Lar Nossa Senhora Aparecida © 2017

Design by Fábio Miyata

Contact:

11 5921-1963

11 96937-8397

Adress

Via Santa Maria, nº 82,

Jardim Santa Cruz, São Paulo – SP

Quem Somos

"Loucos, Utópicos ou Idealistas?" (Dr. Celso Charuri)

O Lar

O Lar nossa Senhora Aparecida foi criado em 1993, e fundado oficialmente em 1995. Desde essa época o casal fundador percebeu que o verdadeiro sentido de uma obra filantrópica estava em sua característica educacional como base da promoção. O casal Ricardo e Selma Cocuzzi fizeram da dedicação às crianças, um projeto pessoal. Ricardo sempre teve vontade de trabalhar com crianças, mas não sabia como. As coisas acontecem sem se perceber.

 

Desde cedo o casal percebeu que promover pessoas em situação de carência emocional e física implicava em educá-las. Não bastava dar-lhes uma roupa hoje, uma cesta de alimentos amanhã, um brinquedo no Natal. Era indispensável trabalhar e alterar o estado social, educacional, econômico e ético das crianças.

 

Neste sentido, assistir é educar - Educar é orientar na direção do bem comum. Significa atuar diariamente desde muito cedo, para fixação de bons hábitos de saúde física e mental, para aquisição de valores da ética pessoal e social, de habilidades que permitam o exercício profissional. Nestes anos de trabalho mais de 250 crianças já foram beneficiadas pelo trabalho social e esportivo do Lar. 

Mais que um Lar

A vida da casa gira em torno do esporte - o lema é "Esporte é Vida". A atividade esportiva foi o meio escolhido para a recuperação da autoestima das crianças, para a criação de um sentido de grupo, de um objetivo comum e de objetivos pessoais. Atualmente a equipe Lar Nossa Senhora Aparecida participa de provas de mountain bike e ciclismo em diversas faixas etárias, no masculino e no feminino. Com o incentivo de Ricardo e Selma, o Lar obteve resultados expressivo em provas de todas as modalidades da Federação Paulista de Ciclismo; Ricardo, que quando jovem foi ciclista profissional pela Caloi, é o técnico de todos, embora também participe das corridas.

Resultados

A formação dos talentos no ciclismo brasileiro sempre se deu por geração de muita coragem e dedicação espontânea sem nenhuma política governamental ou apoio dos meios de comunicação. Poucos foram os ciclistas brasileiros que conseguiram integrar alguma equipe de destaque na Europa por falta de incentivo, onde se pratica o melhor ciclismo do mundo. Embora o país agora promova grandes eventos, como algumas Voltas Internacionais, um campeonato nacional e vários estaduais, o espaço na mídia é muito fechado e limitado para o ciclismo.

 

Hoje nossos atletas estão cotados para as Olimpíadas de 2020 e 2024, masculino e feminino.Com apoio daremos um grande impulso na formação da base do MTB Cross Country Olímpico, com impacto no ciclismo brasileiro.

 

O momento é mais que oportuno para investirmos na base sólida de um projeto Olímpico e levarmos o Brasil aos pódios mundiais e olímpicos. Popularizando ainda mais o esporte, contribuindo para a formação de novos talentos e cidadãos dignos.

Na mídia

Esporte Espetacular
Veja São Paulo
Esquenta
"Isto é" 22/02/2016
Patrocínio
Apoio